Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Introdução Alimentar - 8 meses


..Retomando...

Olá :)

A continuação da Introdução Alimentar após os 6 meses, tem um post anterior sobre esse período, citei que nossa pediatra orientou que dos 6 m a 8 m daríamos as papinhas apenas com legumes, e só comer o almoço, e apenas a partir do 8 m introduziríamos as papinhas com carnes e o jantar, porém ,e óbvio não segui a risca a indicação, pois percebi que a Manu mamava demais e achei adequado oferecer o jantar também, sem sombra de dúvidas foi uma decisão certa e segui meu instinto de mãe infalível (rs). Aos 8 meses manu ainda não tinha nenhum dentinho, então a comida continua meio amassadinha para segurança.

Não contei o que uso nos utensílios na hora do "papa", olhem aqui:

  • Colher pequena de louça/Colher plástico
  • Recipiente com fundo (Aqui é da Barbie - presente da vovó Nelita) - Vi uns modelos da LILLO muito legais que tem ventosa embaixo para fixar na mesinha sem riso de o bebê tirar e virar tudo, parabéns para a pessoa que inventou achei mega criativo.

Resultado de imagem para kit alimentação lillo
  • Mamadeira com bico ortodôntico (se quiserem já podem usar o copo/copo de transição) para oferecer água
  • Brinquedinho/Objetos para entreter
  • Musiquinha ou conversa da mamãe
  • Horários do Almoço: 11:30hs, 12:00hs, 13:00hs(máximo)
  • Horários do Jantar: 18:00hs, 19:00hs, 20:00hs(máximo)
* Leite Materno 1 hora depois das refeições, continua no cardápio até os 2 anos. Minha meta


    Sugiro que não deem comida na frente da TV, isso tira a atenção da criança e muito possível que eles acostumem. Tornem este momento prazeroso e que o(a) bebê siga essa rotina diariamente.

    A maneira que eu dava era de 6 colheres de comida mais água, e assim sucessivamente intercalando. Fica a critério de cada mamãe ou propriamente do bebê que vai sinalizar se quer ou não.


    Vale dizer que o jantar que oferecia era o mesmo do almoço, claro muito bem guardado e conservado no horário de meio-dia.

    A fase das papinhas são momentos deliciosos, é a oportunidade da criança descobrir novos sabores e texturas(deixe eles se lambuzarem), era uma festa com a Manu, normalmente deixava ela só de fralda pra não sujar roupinhas,  um paninho pra limpar a boca e  pano de chão perto da cadeirinha de alimentação.

    A aceitação das papinhas no geral foi glorioso, com momentos de não querer comer justamente quando havia inspiração e aplicação dos meus dotes culinários de iniciante, batia uma tristeza, mas superado no outro dia, mãe é todo preocupada, e neurótica (eu).

    Sugiro aqui que sigam no instagram o @adeliciasdodudu e @maternidadecolorida e seus respectivos sites com os mesmos nomes que citei, são mamães que registram o dia-a-dia dos pequenos desde papinhas até a alimentação de crianças maiores de 1 ano, vale a pena conferir e recomendo.


    Boa sorte e não desistam! Tudo vale a pena pelos nossos baby's.

    :***



    0 comentários:

    Postar um comentário