Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Gravidez

Minha primeira postagem pessoal! O blog é novo e será feito pelo celular o que vai levar um tempinho para ficar pronto,  mas eu chego lá e se minha Manuela deixar óbvio  =)

A descoberta da minha gravidez veio logo após meu casamento e fruto do relacionamento de quase 9 anos, veio "sem querer querendo" pelo teste de farmácia e a notícia para ser processada por mim foi de 10 minutos de choque no banheiro e mais uma noite em claro com meu marido olhando um para outro e nos perguntando "e agora? ".

Pois bem, após a descoberta contamos a família e todos muito contentes afinal seria a primeira neta de ambas as famílias e assim iniciamos essa jornada maravilhosa de felicidade,  ansiedade e medos.

O primeiro trimestre da gravidez assim como os demais tive sucessivos sangramentos e que vinham sempre que eu me esforçava seja com uma caminhada ou subir escadas, mas as principais reações eram:

→Enjôos sem vômitos *enjoei de frango (eca!)
→Fome de Leão
→Vontade de urinar toda hora
→Sono sem fim
→Senti o bebê mexer (Eu juro! ninguém acredita em mim)


O segundo trimestre meu sobrenome era ansiedade e mais as seguintes situações de:

→Fomeee em dobro
→Idas ao banheiro aumentando
→Descoberta do sexo no quinto mês de gestação
→Indecisão pelo nome da bebê
→A barriga já começava a aparecer
→A bebê mexeu no sexto mês bem de leve

O terceiro trimestre foi marcado pelos anseios, expectativas e medos.

→Definido o nome da bebê
→Inchaço
→Nariz de batata
→Bebê fazia MMA na minha barriga
→Cansaço e falta de ar
→Xixi minuto a minuto (banheiro era minha segunda casa)
→Sede de matar
→Sonolência com insônia (existe?)
→Mobilidade quase 0, a barriga estava enorme

Ao final da gestação ganhei 13 kg, trabalhei até o nono mês de gravidez, fiquei bastante inchada e imensamente feliz por ter gerado a vida dentro de mim e por Deus ter me abençoado com esta dádiva.  Hoje sinto falta da barriga e dos inúmeros chutes que minha filha dava.

Próximo post meu relato de parto.
Desculpem os erros.

Jah bless :*

1 comentários:

  1. haha... eu tbm sentia e ninguem acreditava... ate q li um site q acompanho q chega no meu email de semana a semana, e o jeito q eles falavam era o msm q eu sentia... ate q foi aumentando a frequencia e intensidade... ou seja, eu tava certa... mãe é mãe neh... kkkkkk
    Meu blog: Diário de uma Amadora

    ResponderExcluir